Os três presidentes juntam-se assim aos já mais de 56 mil subscritores da petição que urge os deputados a tomar medidas porque, "neste momento, 675 farmácias enfrentam processos de penhora e insolvência, o que corresponde a quase 25% da rede", pode ler-se no comunicado divulgado à comunicação social.
"Ainda há uma farmácia próxima de cada português, mesmo nas terras onde fechou a extensão do centro de saúde, a escola, o tribunal e outros serviços públicos. É isso que está em risco", alerta a petição.
O documento tem como objetivo "garantir a igualdade do acesso à saúde de todos os portugueses, em qualquer ponto do território".


